Chegamos a 2023! Um ano sem eleições, sem copa do mundo, se Deus quiser, sem uma nova guerra surpreendendo as economias do planeta – apesar do conflito Rússia X Ucrânia estar perto de completar um ano.
Por outro lado, é ano de início de um novo governo, de novo Congresso Nacional tomando posse, de novos ministros, novos dirigentes de autarquias...
Esse é o cenário que se desenha a nossa frente: um ano onde não haverão eventos extraordinários que de algum modo impactam a economia, os negócios e o cotidiano das pessoas. Entretanto, com muita atividade política que pode influir diretamente no crescimento das empresas de transporte de cargas. E é aí que precisamos atuar de maneira eficiente.
A FENATAC, já estava se preparando para aproveitar esse início de nova legislatura e de novos governos estaduais e federal, de modo a ter um trânsito fluido junto a deputados, senadores e membros do executivo.
É fundamental que marquemos território, que estejamos presentes junto a parlamentares, ministros e secretários, desde o começo de seus mandatos para consolidarmos relações sólidas e dessa maneira, defender os interesses dos transportadores.
E o que não faltam são temas a serem discutidos, demandas a serem atendidas, como as constantes melhorias das rodovias, o excesso de burocracia, o asfixiamento das transportadoras com os altos custos, o eterno problema do preço dos combustíveis, as leis, normas e emendas que podem alcançar o TRC.
Essa será a espinha dorsal do trabalho da Federação em 2023. Estaremos ainda mais presentes na Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional, como representantes de fato, dos interesses dos transportadores.
Isso, sem deixar de buscar cada vez mais, a aproximação com os empresários do centro-oeste, e de oferecer novas oportunidades de negócios para todos, promovendo eventos especiais nas diversas cidades que compõem a nossa base.
É mais do que hora de trabalhar. Vamos deixar as paixões políticas guardadas, olhar para a frente , arregaçar as mangas e continuar fazendo o que nos enche de orgulho: Transportar otimismo e desenvolvimento por todo o Brasil, com a força que só quem é do TRC tem.
Comentários