Imagem reprodução
A International Trucks passou recentemente por várias mudanças, após alguns anos sob o guarda-chuva do Grupo Traton, que também é dono das marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Além de mudanças internas na administração da então Navistar, a empresa passou a usar motores e tecnologias dos caminhões das outras marcas, especialmente com o trem de força integrado S1, baseado na linha Super da Scania.
Mas recentemente, no final de setembro, a empresa deixou de usar o nome Navistar, passando a ser apenas International Motors. Agora, a empresa deve apresentar ainda mais novidades, para se reposicionar no segmento de caminhões pesados nos Estados Unidos, que por lá é chamada de Classe 8.
Nessa linha, a International oferece os modelos da linha LT, para operações rodoviárias, e também a linha RH, para operação regional. A montadora oferecia também, até pouco tempo atrás, o clássico LoneStar, que foi descontinuado.
A linha atual de modelo da marca, apesar de muitos avanços tecnológicos e algumas mudanças de design, tem mais de 16 anos de idade, baseada no antigo ProStar, que começou a ser produzido em 2008.
Não há muitos detalhes sobre o futuro modelo, mas acompanhando as novidades de outras marcas na América do Norte, com caminhões completamente renovados, o que está por baixo dessa capa na imagem de abertura do texto poderá ser um caminhão novo em todos os aspectos, utilizando o trem de força S13, com novas potências, um novo design, que já se mostra nos detalhes das luzes, e também mais tecnologia, como retrovisores eletrônicos, interior mais digitalizado e conectividade.
Comments