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Mack Anthem chama atenção nas rodovias brasileiras


Imagem de Blog do Caminhoneiro


O Brasil é um país completamente dominado por caminhões de origem europeia, com cabines frontais, os famosos cara-chata. É por isso que os caminhões bicudos ainda fazem tanto sucesso por aqui, devido, cada vez mais, à sua raridade nas estradas.

E quando aparece um caminhão de origem norte-americana em nossas estradas, a curiosidade é grande. Nesta semana, a presença de um imponente Mack Anthem nas estradas do Paraná atiçou a curiosidade de outros caminhoneiros.

O Blog do Caminhoneiro teve a oportunidade de ver o caminhão, em um conjunto tipicamente americano, já que estava engatado em uma carreta refrigerada fabricada pela Wabash.

O Mack Anthem foi lançado nos Estados Unidos em 2018, e por lá é um caminhão que não chama tanto a atenção, por não ter se tornado um grande sucesso em vendas.

O caminhão conta com um design único, com um longo capô arredondado, uma grade dianteira distinta, e um belo conjunto de faróis, além, é claro, do icônico Bulldog.

O bruto tem uma das maiores e mais confortáveis cabines disponíveis na América do Norte, com muito espaço interno, permitindo a fácil movimentação dentro do habitáculo.

O caminhão visto na BR-476, no Paraná, pertence à empresa chilena Transportes Carlos Hipolito Astudillo Alvarez, da cidade de Puerto Montt. A empresa tem autorização para o transporte de cargas entre o Chile e o Brasil.

De acordo com os dados obtidos pelo Blog do Caminhoneiro, se trata de um caminhão quase novo, fabricado em 2023. O preço médio de um bruto desses, lá nos EUA, é de US$ 200 mil.

Os transportadores do Chile usam esses caminhões, além de modelos europeus e asiáticos, porque o país tem economia aberta, permitindo a importação de qualquer tipo de veículo praticamente sem burocracia, e com o preço subindo muito pouco em relação ao valor original. Veja mais no vídeo:



Outros caminhões


As estradas do Chile têm muitos modelos de caminhões norte-americanos, novos e usados. Recentemente, pudemos ver também dois modelos Freightliner nas estradas do Paraná.

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