Imagem de Broad Arrow Private Sales
O Mercedes-Benz 1113 faz parte da família de caminhões mais vendidos pela montadora no Brasil. Durante os seus anos de produção, o modelo e seu irmão, o 1313, chegaram as 200 mil unidades produzidas por aqui. E o sucesso é mundial. Tanto que lá na Alemanha, um desses caminhões está sendo vendido por R$ 900 mil.
Mas não é um caminhão comum. Se trata de um Mercedes-Benz LA 1113 B fabricado em 1974, que foi usado pela Polícia Federal Alemã até o ano 2000, sendo usado como um canhão de água. Depois, foi vendido para um particular, que fez algumas atualizações interessantes.
Uma dela é o motor, que foi melhorado. O propulsor agora rende 187 cavalos de potência, ante pouco mais de 120 cv da versão original. A caixa de câmbio é manual, com 12 velocidades. Além disso, sistemas como freios, tanques de combustível, pneus e até os assentos foram atualizados.
Além disso, o bruto foi equipado com tração integral, direção hidráulica e diferencial traseiro com bloqueio.
Em 2003, o caminhão recebeu uma casa sobre o chassi, produzida pela marca Variomobil. A carroceria, da versão Premier, oferece muito conforto para expedições. Porém, depois de pronto, o caminhão só foi usado duas vezes, e ficou guardado em uma garagem desde então.
A cabine é conectada ao motorhome por uma passagem cortada na parede traseira, e lá dentro o futuro proprietário poderá encontrar acessórios de madeira de cerejeira genuína e todas as comodidades que alguém poderia desejar em casa. Há uma sala de estar, uma cozinha com fogão a gás (atualizada em 2020) e vários armários de armazenamento.
Como complemento final, há um espaçoso banheiro, incluindo um vaso sanitário, chuveiro e lavatório complementados por um chuveiro externo. As acomodações para dormir são cobertas com dois colchões na parte traseira em seu próprio quarto separado do resto do espaço interno.
O caminhão também conta com um tanque de água potável de 300 litros, além de capacidade para 200 litros de águas residuais, e dois tanques de gás de 11 quilos, para uso no fogão e aquecimento da água.
A energia elétrica é fornecida por três painéis solares de 180 watts com um inversor para suportar todas as demandas elétricas do ar condicionado à iluminação. Uma rede Wi-Fi foi integrada ao caminhão, incluindo uma televisão conectada à internet. Outras comodidades incluem um toldo, um sistema de som com alto-falantes externos, um sistema de alarme, uma porta de alta segurança, ar condicionado, sistema de aquecimento de água a diesel Webasto, tomadas externas, uma escada de liga adicional e um elevador elétrico na parte traseira para duas bicicletas elétricas pesando até 100 quilos.
Atualmente, o caminhão marca 87 mil quilômetros rodados no hodômetro, e está sendo vendido por € 149.000, ou R$ 900 mil em conversão direta.
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