Imagem de Ministério Público de São Paulo
Uma operação conjunta realizada pelo Ministério Público de São Paulo, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Técnico-Científica, mirou um grupo de criminosos responsáveis pelo roubo e furto de veículos, que posteriormente eram desmanchados para venda de peças.
A ação foi realizada na manhã de segunda-feira, 29 de julho.
De acordo com as investigações realizadas, os criminosos têm mais de uma dúzia de depósitos e galpões espalhados pelas cidades de Praia Grande e Itanhaém, em São Paulo.
Além dos crimes, o grupo também realizava o pagamento de agentes públicos, por meio de subornos. Esses subornos eram usados para que os criminosos pudessem agir sem serem perseguidos pelas forças de segurança.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Praia Grande, Itanhaém e Capivari. Participaram da operação 12 integrantes do MPSP, três equipes de peritos da Polícia Técnica, 60 policiais militares do 2º BAEP e 34 policiais rodoviários federais (divididos em seis equipes operacionais e cinco especialistas em identificação veicular).
留言