Imagem de Arizona Department of Public Safety
O caminhoneiro Danny Glen Tiner foi condenado a 22 anos e meio de prisão por ter causado um gravíssimo acidente, enquanto dirigia e usava o celular para assistir vídeos. De acordo com o Gabinete do Procurador do Condado de Maricopa, no Arizona, o acidente causado por ele foi um engavetamento de seis veículos, onde cinco pessoas morreram.
O acidente aconteceu em janeiro de 2023, quando o caminhoneiro dirigia pela rodovia Interestadual I-10, na região de Wildhorse Pass Boulevard, no Arizona.
A área onde ele estava permitia uma velocidade máxima de 55 milhas por hora (88,5 km/h), mas ele estava a 68 mph (110 km/h).
O tráfego à frente estava congestionado, e o caminhoneiro colidiu com a fila de veículos parados. Alguns automóveis e caminhões envolvidos pegaram fogo, vitimando as cinco pessoas.
De acordo com as investigações, o caminhoneiro estava assistindo a vídeos no aplicativo TikTok enquanto dirigia, e o celular continuou transmitindo os vídeos mesmo após o acidente.
“Como motorista, você tem a obrigação de prestar atenção na estrada. Escolher acessar as mídias sociais enquanto dirige, colocando a vida de outras pessoas em risco, é imprudente”, disse a procuradora do Condado de Maricopa, Rachel Mitchell. “Cinco famílias estão vivendo a dor de perder um ente querido. Embora o sistema de justiça nunca possa aliviar essa dor, ele pode responsabilizar a pessoa responsável. Atingimos esse objetivo”.
Comentarios