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Reiter Log é pioneira no investimento em caminhões elétricos pesados e estabelece a maior frota sustentável do Brasil


Imagem de Reiter Log


A Reiter Log tem a meta de trabalhar com veículos 100% movidos a energia alternativa até 2035 e o primeiro semestre de 2024 foi determinante para concretizar esse plano: a empresa foi a protagonista do primeiro negócio da Volvo no segmento de caminhões elétricos pesados no país e adquiriu, ainda, veículos da XCMG que, somados aos caminhões JAC Motors e a gás, formam a maior frota sustentável do Brasil.

“São 15 novos veículos que reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade. Buscamos a descarbonização de nossa frota e estamos ampliando a cada dia a oferta da logística verde, garantindo a entrega dos nossos clientes com reduções comprovadas em emissões de gases de efeito estufa e contribuindo diretamente para as metas de redução de CO2”, afirma o CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz.

Cinco Volvo FM Electric e dez caminhões elétricos XCMG que se somam aos 248 veículos 100% gás Scania e aos JAC Motors, que fazem operação de última milha. “Somos parte importante da cadeia logística e nossa missão é também buscar empresas, empresários e executivos como parceiros nesta jornada de investimento de longo prazo em soluções de transporte sustentável”, afirma a diretora de ESG da Reiter Log, Vanessa Reiter Pilz.

Ela pontua que não há uma única solução quando se trata de energia alternativa, e sim a que melhor se ajusta à operação de cada clientes. Fatores como autonomia de rodagem e pontos de abastecimento são estudados com cuidado no planejamento de cada rota.

A adesão ao transporte sustentável já se traduz nos números. A adoção da frota limpa refletiu num aumento de 30% da carteira de clientes, segundo a executiva. “Como líder em energia renovável, o Brasil tem um papel fundamental na aceleração da descarbonização e esse é o foco da Reiter. Percebemos o quanto as empresas estão comprometidas e estamos confiantes de que teremos um avanço significativo nessa via com a introdução de veículos elétricos pesados, especialmente em relação à capacidade de carga”, explica Vinícius.

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