Senador quer reduzir valor do frete para conter alta do preço dos alimentos
- Fenatac Comunicação
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

O Senador Otto Alencar (PSD-BA), em reunião com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu que o Governo Federal estude formas de baratear os preços dos fretes rodoviários, para que a inflação sobre os preços dos alimentos seja contida.
De acordo com o Portal Poder 360, a medida ideal seria a criação de incentivos fiscais sobre o valor de frete, para que o custo do transporte seja reduzido.
De acordo com o Senador, Lula ouviu o pedido e deve realizar uma reunião nos próximos dias para estudas o assunto.
A ideia do Senador é criar benefícios e incentivos que sejam concedidos para transportadores autônomos e empresas que prestam serviços de transporte rodoviário de carga, o que acabaria por reduzir o valor de frete e baratear os alimentos para o consumidor.
Comments