top of page
Buscar

Via Brasil BR-163 e ANTT vão inaugurar o maior Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros do Brasil


Imagem de Via Brasil BR-163


A Via Brasil BR-163, concessionária responsável pelo trecho da BR-163/230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vão realizar a inauguração, na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, do maior Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros do Brasil. O evento está programado para começar as 14 horas e será realizado na própria estrutura que está localizada no km 59 da BR-163, território do município de Novo Progresso (PA), contando com presença de autoridades regionais e federais.

Com 40 mil m2 e capacidade para mais de 200 carretas do tipo bitrem, o PPD conta com vestiários masculinos e femininos equipados com banheiro e chuveiro, sala de descanso com televisão, internet wi-fi, lavanderia e refeitório. O espaço vai trazer mais conforto para os motoristas que trafegam diariamente no trecho.

“Esse é mais um investimento a favor do caminhoneiro. Prezamos por uma prestação de serviço de qualidade e acolhedora para o nosso cliente. Será um espaço de uso livre do caminhoneiro, aberto 24h, local confortável para o descanso”, comenta Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa.

“A permanência máxima por veículo será de 12 horas contínuas no local, a cada período de 24h. Essas estruturas são fundamentais e contribuem para a melhoria das condições de trabalho da categoria, conforme legislações que disciplinam a jornada de trabalho e o tempo de direção dos motoristas profissionais”, destaca Rafael Vitalle, diretor-geral da ANTT.

A região beneficiada pelo PPD é uma das principais rotas de caminhoneiros transportando a produção agrícola do Mato Grosso em direção às Estações de Transbordo de Carga (ETCs) de Miritituba, no Pará. Desde 2022, início da prestação de serviço, a empresa vem investindo no segmento, como melhorias no pavimento, renovação de sinalização, limpeza e manutenção de drenagens, instalação de elementos de segurança e conservação da pista.

Comments


bottom of page