Por Portal Be News
Atualizado em: 8 de janeiro de 2025 às 8:54
Cássio Lyra
Com o programa Smart Pharma, terminal investe em serviços personalizados, monitoramento rigoroso e certificações
A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Campinas (SP), lançou no ano passado o programa Smart Pharma. A iniciativa, segundo a empresa, prevê uma série de medidas logísticas que visam facilitar o atendimento de empresas que importam e exportam produtos da indústria farmacêutica.
“Nosso foco está em entender as necessidades logísticas de nossos clientes. Com esse objetivo, Viracopos tem estreitado as relações com o cliente farmacêutico, prestando um atendimento especializado, personalizado e ágil, pois entendemos as particularidades e a criticidade da carga farmacêutica em todo o seu contexto. Desse modo, entendemos que a chave para uma operação segura está na proximidade entre o prestador de serviços e o cliente”, disse a Diretora Comercial do Aeroporto de Viracopos, Maria Fan.
Entre as principais inovações do Smart Pharma está a facilitação de procedimentos do setor farmacêutico e o atendimento exclusivo, garantindo prioridade no embarque e desembarque dessas cargas.
Com isso, o terminal de cargas (Teca) de Viracopos passou a disponibilizar formulários específicos para a comunicação de chegada de cargas farmacêuticas, correlatas e demais cargas sob vigilância sanitária.
Os clientes deste setor também podem acessar informações específicas para o atendimento às cargas farmacêuticas, garantindo um processamento eficiente de embarques que necessitem de armazenamento em temperatura controlada. Assim, Viracopos oferece canais exclusivos de atendimento para esse tipo de carga.
“No Smart Pharma, nossa missão é garantir a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de uma logística humanizada e eficiente. Oferecemos soluções personalizadas com infraestrutura de ponta para o armazenamento seguro de cargas farmacêuticas, com temperatura controlada e monitoramento rigoroso”, comentou a gerente Comercial de Carga de Viracopos, Marina Giffu.
Certificações
O Aeroporto de Viracopos possui certificação pela ISO 9001 e é habilitado pela Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos) para boas práticas no manuseio de cargas farmacêuticas desde 2019.
Em setembro do ano passado, o terminal obteve o Certificado de Boas Práticas de Armazenagem (CBPA), com o objetivo de atrair mais clientes importadores e exportadores de medicamentos, insumos e produtos farmacêuticos.
O documento foi emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) após a realização de uma auditoria no terminal de carga.
Comments