top of page
Buscar

XCMG vai lançar novo caminhão médio 100% elétrico na Fenatran


Imagem de XCMG


A Fenatran, que começa na próxima segunda-feira, 04 de novembro, será palco para o lançamento do novo XCMG E7-18T, um caminhão médio com PBT de 18 toneladas. O caminhão é equipado com  motor elétrico de 285 cavalos, com torque de 1.100 Nm, e opera sem nenhuma emissão de poluentes.

De acordo com a marca chinesa, o caminhão é focado no transporte urbano, adaptando-se perfeitamente à coleta de lixo, por exemplo, com grandes vantagens ambientais.

Para se ter uma ideia, conforme entidades de meio ambiente, os  caminhões urbanos movidos a diesel são as máquinas com o maior índice de em emissão de CO2 de toda a cadeia automotiva brasileira, incluindo as máquinas agrícolas. Por trafegarem em baixas velocidades por todo o tempo, sempre no “anda e para” que configura essa atividade, esses veículos chegam a emitir 1,2 kg de CO2 por quilômetro rodado.

A chegada do E7-18T abre uma alternativa viável e eficiente para eliminar esse contingente gigantesco de poluição das grandes cidades do país.

As baterias do E7-18T tem capacidade de 279 kWh, garantindo uma autonomia de 250 quilômetros. A recarga pode ser realizada com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC).

Essa será uma das principais novidades da XCMG durante a Fenatran. A marca vem investindo pesado na eletrificação da logística do transporte de cargas no país e já anuncia a linha mais diversificada de modelos 100% elétricos do mercado nacional, com produtos que vão de 10 até 80 toneladas.

“Estamos confiantes na rápida absorção desse modelo para transporte de cargas urbanas, com ênfase na coleta de lixo”, enfatiza Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. A montadora tem aprimorado constantemente seus produtos eletrificados, tanto que terá uma linha completa à disposição dos clientes na Fenatran.

コメント


bottom of page